Toda empresa precisa de líderes permanentemente treinados

Nos próximos 5 anos, 84% das empresas não terão líderes preparados para os desafios.

Toda empresa precisa de funcionários preparados e treinados. Mas a afirmação mais determinante é essa: toda empresa precisa de líderes permanentemente treinados e capacitados para ajudar seu desenvolvimento, multiplicar o conhecimento e apontar o caminho para seus subordinados.

Informalmente eu fiz uma (mesma) pergunta para vinte empresários. O “DataMaia” quis saber como estes empresários avaliam e como preparam os líderes de suas empresas.

  • Somente quatro dos vinte empresários disseram que seus líderes são “muito eficazes” no cumprimento das metas e estão satisfeitos com isso.
  • 19 deles consideram muito importante treinar e desenvolver o time, como uma ação estratégica que amplie as chances de bons resultados.
  • Somente duas empresas, ou seja, 10% do universo pesquisado afirmou fazer algum tipo de investimento na formação e desenvolvimento de seus gestores.

Muitas são as ações possíveis quando o assunto é treinar as lideranças de uma empresa e o importante mesmo é sempre manter o desenvolvimento, custe o que custar. Na maioria dos casos, exige-se somente disciplina. Por exemplo: quantos livros de liderança e gestão você lê por mês?

Para ser um bom gestor não basta querer; não basta saber se relacionar com pessoas. Não basta dominar tecnicamente o negócio da empresa.

É preciso, acima de tudo, manter a mente aberta e conectada com as práticas que possam amplificar nosso resultado.

Já está inscrito no meu novo canal no Telegram? Tem conteúdo novo todo dia direto no teu telefone. Clica e vem!

#BóraVoar?

Diego Maia é considerado o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Leve uma palestra ou treinamento do Diego Maia para impulsionar a sua equipe: faça sua cotação clicando aqui