Pare de reclamar de tudo!

Quanto mais você reclama, mais você afunda.

O sujeito passa a maior parte do dia reclamando de tudo.

Reclama do chefe, dos métodos da empresa, dos colegas, dos clientes e assim por diante!

Reclama tanto que parece aquela hiena do antigo desenho animado…

Conhece alguém assim por aí?

O problema é que reclamação é que nem areia movediça: quanto mais a gente reclama, mais a gente afunda.

Outro dia eu estava na recepção de uma empresa e era primeira semana de trabalho da nova recepcionista.

É fácil identificar uma recepcionista recém contratada: ela está super motivada, distribue sorrisos e dá bom dia para todo mundo.

Powered by Rock Convert

Presenciei uma cena lastimável: um representante comercial daquela empresa entrou – ela deu bom dia e ele respondeu assim, de forma muito rabugenta:

Bom dia pra que? Só se for pra você que tem salário fixo, ticket restaurante e Plano de Saúde”.

Climão ruim.

Passou pouco mais de um mês, voltei naquela empresa – e a recepcionista que era motivada, entusiasmada, sorridente… – não dava bom dia para mais ninguém. Se fechou para tudo!

Reclamação é uma praga e pega facilmente na gente!

Então embarque comigo na campanha “Só por hoje eu não vou reclamar” e se policie ao máximo para cumprir este desafio.

Quer uma ajudinha? Compartilhe este texto com as pessoas que precisam deste alerta: reclamar pura e simplesmente não adianta de nada. Pelo contrário: reclamar só faz você ficar mais distante dos seus sonhos!

Me adicione no Facebook, no Instagram e no Spotify.

BóraVoar?

Diego Maia é um dos palestrantes de vendas e motivação mais contratados do Brasil, com atuação também em Portugal, Argentina e Estados Unidos. Leve Diego Maia para sua convenção de vendas!
Solicite uma cotação clicando aqui!