O segredo da felicidade no trabalho

Trabalhar amargurado é uma espécie de suicídio lento e silencioso.

Você vai para o trabalho feliz?

Você trabalha com o que você gosta ou cada manhã é um martírio para levantar da cama e encarar a realidade que te aguarda na empresa – seja um trabalho presencial ou remoto?

Se você ganhasse na MegaSena, jogaria tudo pro alto?

Neste post não vou falar de “trabalho dos sonhos” ou qualquer coisa do tipo.

Quero apenas dizer que se há algo extremamente prejudicial para a sua sanidade mental esse algo é trabalhar com o que não se gosta, de forma amargurada, querendo estar em outro lugar… mas você segue ali, porque afinal, não pode simplesmente pedir as contas e ir pra outra, você tem compromissos, família, prestações, boletas…

Não – não estou propondo que você chute o pau da barraca. Nada disso.

Estou propondo que você olhe para o seu trabalho com outros olhos. Você passa a maior parte do seu tempo acordado, trabalhando. Passar esse tempo todo reclamando e não querendo estar ali é uma espécie de suicídio lento e vagaroso.

Mas será que é possível ter felicidade trabalhando? É óbvio sim, tudo é uma questão de perspectiva.

A felicidade não está num pote de ouro escondido atrás do arco íris não. Ela está está em curtir o que fazemos. Você consegue enxergá-la de duas formas:

  • Quando você para de reclamar de tudo e para de se concentrar somente no que é negativo.
  • Passar a viver o presente. Muitos de nós vivem no passado, outros tantos vivem no futuro.

Aprenda a viver e a curtir o agora, faça um esforcinho para apreciar as coisas legais do seu dia. Nós sempre temos alguma coisa boa para celebrar.

Me adicione no Facebook, no Instagram e no Spotify.

BóraVoar?

Diego Maia é um dos palestrantes de vendas e motivação mais contratados do Brasil, com atuação também em Portugal, Argentina e Estados Unidos. Leve Diego Maia para sua convenção de vendas!
Solicite uma cotação clicando aqui!