O que é mais importante na vida?

Em uma das minhas turmas de treinamento de vendas, recebi um importante empresário que está em uma situação peculiar em sua vida. Como possivelmente é meu ouvinte, vou chama-lo aqui simplesmente de João.

João tem uma empresa que distribui cosméticos para o pequeno varejo e, no final do curso, me confidenciou que está num estado de nervos tremendo: trabalha quase 10 horas por dia mas este numero subiu pra 12, 13 horas depois da crise

Fisicamente e emocionalmente ele não aguenta mais: a idade está batendo, já possui muito tempo que vive esta batida. Centralizador extremista, acha que tudo que acontece com a empresa é de sua inteira responsabilidade. Por isso controla seus quase 50 funcionários a ferro e fogo.

O ponto que quero compartilhar contigo, ao menos hoje, não é tanto esta história da centralização. João tem filhos pequenos e é por este viés que vou agora.

Imagine:

Todos os dias João se levantava e sai de casa antes que os filhos acordem. Quando chega, os filhos já estão dormindo. Sábado João trabalha, dá duro danado.

Powered by Rock Convert

Bom… eu tenho dois filhos e, assim como muitos que me ouvem aqui, sei o quão rápido a infância deles desaparece.

Nesta história não tem certo, nem errado, cada um sabe dos seus porquês. Mas, na boa… de que vale uma empresa ou uma carreira bem sucedida se a gente sequer vê a vida passar, sequer participa da vida dos filhos?

A pressão às vezes nos deixa míopes. Será que não tá na hora do João fazer um exame de vista?

#BóraVoar

Diego Maia é #OCaraDasVendas!

Palestrante de vendas e motivação mais contratado do Brasil, Diego tem expressiva atuação em Portugal e recentemente foi eleito um dos 10 maiores influenciadores de vendas do país.

Contrate uma palestra do Diego Maia para sua convenção de vendas: faça sua cotação clicando aqui

Powered by Rock Convert


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.