O que a vida quer da gente é coragem

'Coragem de dizer sim ou de dizer não, disposição para enfrentar os desafios e paciência para entender que nem tudo será compreendido de primeira.'

Eu tinha uns 13 anos quando tomei coragem e resolvi abordar a menina mais bonita do colégio e dizer que eu estava perdidamente apaixonado por ela.

Mas, claro, aquilo que não foi assim de uma hora pra outra.

Lembro que foram semanas e semanas de preparação, de dúvidas, de neuras.

Pensava: “E se ela não der a mínima? Se meus amigos descobrirem? E se ela já tiver namorado?

Para colocar em prática aquele meu plano e conquistar a minha meta – que era namorar, casar e viver com ela pro resto da vida -, tive que superar o mais absurdo e colossal dos obstáculos: a minha própria mente.

Quantas vezes na nossa vida tudo que falta é coragem?

Coragem de fazer, coragem de seguir em frente?

Coragem de dizer sim ou de dizer não, disposição para enfrentar os desafios, paciência para entender que nem tudo será compreendido de primeira.

Então, aquilo que você quer fazer, aquele plano que você quer executar: talvez a hora seja agora, amanhã pode ser tarde!  Viver esperando pelas condições certas corremos o sincero risco de jamais tirar seus projetos do papel. Porque uma coisa eu te asseguro: não existem condições certas.

Ah, você quer saber o fim da história do meu romance de adolescente? Sem final feliz!

A menina me deu toco gigantesco, a escola toda ficou sabendo, fui zoado até pra caramba (o que hoje chamam de bullying), mas quer saber: foi ali que eu aprendi um ensinamento que carrego comigo até hoje.

Aprendi na prática que o importante é tentar, não importa o resultados.  Porque quando você não tenta, o fracasso é certo.

Descobri ali, jovenzinho, a essência do que Guimarães Rosa escreveu: “o que a vida quer da gente é coragem”.

Bóra falar mais sobre isso lá no meu Instagram ?

BóraVoar?

Diego Maia é um dos palestrantes de vendas e motivação mais contratados do Brasil, com atuação também em Portugal, Argentina e Estados Unidos. Leve Diego Maia para sua convenção de vendas!
Solicite uma cotação clicando aqui!