Não seja um Rolando Lero!

Não há espaço para enroladores Rolando-Lero no mundo dos negócios.

Você lembra dessa famosa fala do Rolando Lero, um personagem de TV clássico?

“Captei vossa mensagem, amado guru!”.

Se você nasceu na década de 80 para trás sabe bem de quem estou falando. Rolando Lero é um dos personagens da Escolinha do Professor Raimundo, interpretado pelo ator Rogério Cardoso. Ainda criança, eu curtia muito aquele humor meio inocente que era exibido pela Tv Globo nos finais de tarde.

O personagem fazia graça “enrolando” o Professor Raimundo, já que ele nunca sabia as respostas.

Na cultura popular brasileira, vendedores enroladores, empresários falastrões, advogados e pseudo-coachs levam fama de falarem demais e tentarem enrolar outras pessoas com discursos cheio de palavras pomposas e vazio de significado.

O discurso de Rolando Lero tem exatamente a mesma característica. Ele dispõe de um vocabulário rebuscado e elitizado, mas que demonstra ser pobre de conhecimento. Seu discurso é uma tentativa de ludibriar o professor.

No mundo real, a mensagem é clara: não há mais espaços para enroladores padrão Rolando-Lero no mundo dos negócios. Como diz o poeta, quem fala demais não tem nada a dizer.

Você conhece algum Rolando-Lero por aí? Ele tem três chances: ou ele muda, ou ele continua no submundo ou ele some.

Se inscreva gratuitamente no meu canal no YoutTube e não esqueça de ativar as notificações!

#BóraVoar?

Diego Maia é o palestrante de vendas e motivação mais contratado do Brasil, com expressiva atuação em Portugal. Recentemente foi eleito um dos 10 maiores influenciadores de vendas do país.

Contrate uma palestra do Diego Maia para sua convenção de vendas: faça sua cotação clicando aqui