Inovação é emitir mais notas fiscais

O foco de todo o profissional deve ser buscar formas diferentes para mudar para melhor aquilo que vende hoje.

Tudo enferruja cada vez mais rápido. Não só produtos e serviços desaparecem, mas indústrias inteiras estão sendo substituídas por soluções inovadoras, quase sempre sustentadas pela tecnologia.

Tenho reparado que esta tem se tornado uma das maiores preocupações do empresariado brasileiro.

Independente do seu tamanho e do seu fôlego para investimentos. Desde sempre as maiores preocupações estavam alinhadas à temas relacionados a contratação de pessoal, a absurda complexidade tributária, nas formas de atrair e reter clientes.

Mas de que adianta dominar esses aspectos e superar as relevantes dificuldades desses assuntos, se agora corremos o risco de sermos engolidos por uma proposta mais moderna, inovadora e cheia de gás?

Dessa maneira, o foco de todo o empresário passa a ser buscar formas diferentes para mudar para melhor aquilo que você vende hoje. Algumas pessoas têm facilidade para inovar porque são mais ousadas. Todo o inovador questiona os processos, desafiam os modelos pré-estabelecidos…

A falha que muitos comentem é ficar aguardando uma suposta circunstância se é ideal para fazer as coisas.

Sem saber que a circunstância ideal NÃO existe. Devemos sim ter esperança, mas do verbo esperançar, não a do verbo ESPERAR.

Entenda que inovação é tudo aquilo que faz tua empresa emitir mais notas fiscais. Se a inovação que vocês estão fazendo aí não está linkado a isso de forma direta ou indireta, não é inovação. É “sarna pra se coçar”. 

Já está inscrito no meu novo canal no Telegram? Tem conteúdo novo tudo dia direto no teu telefone. Clica e vem!

#BóraVoar?

Diego Maia é considerado o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Leve uma palestra ou treinamento do Diego Maia para impulsionar a sua equipe: faça sua cotação clicando aqui