Como se manter motivado no trabalho

Vou compartilhar contigo um conceito que eu mesmo adotei na minha vida e me fez ter uma nova visão sobre como me manter motivado no trabalho!

Hoje eu vou compartilhar com você uma forma de se manter motivado no trabalho. É um conceito que eu mesmo adotei na minha vida e me fez ter uma nova visão sobre este tema.  

Por que não tem jeito: por mais que você seja uma pessoa super alto astral e otimista, em algum momento a praga da desmotivação pode pegar você. 

Repare que não estou me referindo a transtornos de ansiedade ou a depressão – o tratamento para isto é outro. Eu me refiro a motivação diária para o trabalho que fazemos.  

Aí vai: esqueça grandes metas, concentre-se nas pequenas vitórias.  

Metas grandes podem se tornar abstratas e por isso criam uma distância difícil de relacionarmos com nossa rotina. E muitas vezes podem levar meses ou anos para serem conquistadas. 

O segredo são as pequenas vitórias, as pequenas conquistas do dia a dia. Qualquer coisa que tenha corrido bem ou funcionado. 

Pequenas conquistas fazem parte do processo  e você precisa prestar atenção a eles quando está se sentindo pouco motivado

Lembre-se: os nadadores olímpicos usam as pequenas vitórias para conseguirem sobreviver motivados aos meses de treinamento rigoroso. Qualquer segundo reduzido já é uma grande conquista para eles.  

Além deste hábito, se você quer se manter motivado, evite pessoas negativas. Elas sugam sua energia e desperdiçam seu tempo.  

Me adicione no Facebook, no Instagram e no Spotify.

BóraVoar?

Diego Maia é um dos palestrantes de vendas e motivação mais contratados do Brasil, com atuação também em Portugal, Argentina e Estados Unidos. Leve Diego Maia para sua convenção de vendas!
Solicite uma cotação clicando aqui!