Coloque o que é “Importante” antes do que é “Urgente”

Use o tempo a seu favor

A maioria de nós gasta seu tempo com coisas urgentes, mas sem importância.

Quer ver? Me diga… qual é a primeira coisa que você faz quando acorda?

Peraí, deixa eu adivinhar….  já sei! Por exemplo, você pega seu celular e checa imediatamente as notificações. Acertei?

Desde o primeiro minuto da manhã, pautamos nossa vida de forma reativa – reagindo as postagens que aparecem no nosso feed e reagindo as mensagens dos grupos. 

Outro dia, numa convenção de vendas eu palestrava justamente sobre isso.  Um jovem profissional nascido na década de 90 pediu a palavra e abriu seu coração. Disse assim: “Diego, sinceramente não conheço outra vida se não essa, de acordar e pegar meu celular”.

Então, ali caiu a ficha: o poder da tecnologia é tão avassalador que é o celular que controla a gente e não a gente que controla o celular.

Nossa vida se tornou mais reativa, do que  proativa.

Outro dia uma pessoa me mandou um e-mail falando que tomou a iniciativa de apagar diversos aplicativos por conta de uma palestra que assistiu comigo. E olha, eu nem levanto esta bandeira.

O fato concreto é que o nosso tempo é tão escasso, nossa temporada termina tão rápido… cada minuto do nosso tempo é precioso.

Que tal dosar o seu precioso tempo com o que é importante para você? Concentrar seus esforços no que pode te desenvolver? Se tornar mais proativo do que reativo?

Disciplina é o nome deste jogo. Faça uma lista de prioridades importantes e urgentes e assuma o controle.

Esta é a forma de destravar tua produtividade.

BóraVoar?

Diego Maia é um dos palestrantes de vendas e motivação mais contratados do Brasil, com atuação também em Portugal, Argentina e Estados Unidos. Leve Diego Maia para sua convenção de vendas!
Solicite uma cotação clicando aqui!