A vida é muito curta para viver da maneira que não queremos !

Cuidado com a escravidão moderna. Assine sua própria Lei Áurea

Já imaginou viver reclamando, insatisfeito, descontente com o trabalho, com sua profissão? Esse, sem dúvida, não é o projeto de vida de ninguém, mas muita gente vive assim…

Ao longo dos anos estudando o universo corporativo eu aprendi, a grosso modo, que a porta de entrada para este comportamento nefasto é a reclamação – comportamento que se a gente deixar crescer de forma acelerada e assustara – acompanhada por uma postura passiva em relação as bordoadas que a vida nos dá…

O fato é que a vida é muito curta para viver da maneira que não queremos. É preciso agir e rapidamente.

Se você está descontente com o seu trabalho, se ele não te dá mais prazer, se você não se sente motivado, sem vontade até de levantar da cama para iniciar sua jornada diária, é preciso rever, repensar, recriar.

Continuar assim, para mim, não é viver. É pura escravidão, é o que eu chamo de “escravidão moderna”.

Se você não gosta do seu trabalho, se o trabalho não te traz mais tesão, preste atenção nestas cinco formas de combater e corrigir esta situação nefasta:

• Primeiramente, avalie sua vida pessoal e profissional periodicamente. Veja o que está indo bem e que o pode ser melhorado. A partir dessa análise, repense e altere o que for preciso para ter sua alegria e motivação de volta;

Powered by Rock Convert

• Segundo, não tenha medo de se arriscar. Avalie os risco e os benefícios de uma mudança necessária em sua vida e a coloque em prática;

• Terceiro, confie em você mesmo e tenha consciência de sua capacidade de mudar e inovar. Medo é normal, frio na barriga é normal. O anormal é seguir a vida fazendo o que não gosta “somente por causa do dinheiro”;

• Quarto, não empurre esta situação nem seus problemas com a barriga. Quanto mais rápido você tirá-los da sua frente, mais energia você terá para canalizar sua força no que realmente importa;

• E quinto, não se deixe influenciar por outras pessoas e por opiniões contrárias e negativas. Só você sabe o que é bom para si mesmo.

Já está inscrito no meu novo canal no Telegram? Tem conteúdo novo todo dia direto no teu telefone. Clica e vem!

#BóraVoar?

Diego Maia é um dos palestrantes de vendas e motivação mais contratados do Brasil, com atuação também em Portugal, Argentina e Estados Unidos. Leve Diego Maia para sua convenção de vendas!
Solicite uma cotação clicando aqui!