A gente mora no agora

A vida é sobre a jornada, não sobre o destino

É provável que você já tenha ouvido esta frase um milhão de vezes: “A vida é sobre a jornada, não sobre o destino.”

O que parece ser só mais uma frase solta de motivação, é um conselho realmente útil, academicamente comprovado!

Essa é a conclusão de um estudo recente da Graduate School of Business da Universidade de Stanford, no qual especialistas pesquisaram mais de 1.600 pessoas sobre o poder das metáforas que costumavam levar as pessoas a pensar e avaliar seus objetivos e suas vidas. Ou mesmo de se reposicionar diante das adversidades.

A pesquisa apoia o que sabemos intuitivamente: alcançar um objetivo não é apenas o sucesso – o processo é o sucesso.

Pensar em sua vida como se fosse uma jornada significa assumir que a estrada pode ser sinuosa, e tudo bem!  Nos vamos falhar, nos vamos tropeçar, mas a gente vai ser feliz neste processo.

Powered by Rock Convert

Sempre achei estranho pessoas que falam, por exemplo, assim: “ah, quando eu comprar minha casa própria eu serei feliz”, “quando eu conseguir tal emprego serei feliz”, “quando eu casar serei feliz”…

Paulo Miklos, o eterno titã foi muito feliz no verso de uma das músicas de sua carreira solo. Esta música dá nome ao álbum: “A gente mora no agora”.

Confira um trechinho:

Chorar é importante igual sorrir
Avisa que eu voltei
Sem sair daqui

‘Cê sabe onde a gente mora?
Onde a gente mora?
No agora
A gente mora no agora

Vou te confidenciar uma coisa: a mentalidade de que estou numa jornada me ajudou a compreender que a vida é um processo de crescimento e de conhecimento. Enquanto respiramos, isto não tem fim, não para nunca. Curta a jornada! Preocupe-se menos com o amanhã, o destino. A gente mora no agora!

Já está inscrito no meu novo canal no Telegram? Tem conteúdo novo todo dia direto no teu telefone. Clica e vem!

#BóraVoar?

Diego Maia é um dos palestrantes de vendas e motivação mais contratados do Brasil, com atuação também em Portugal, Argentina e Estados Unidos. Leve Diego Maia para sua convenção de vendas!
Solicite uma cotação clicando aqui!