5 maneiras de ter mais foco

Hoje eu vou compartilhar com você um método que criei e uso todos os dias para poder ter mais foco!

373{icon} {views}

Eu sou tão vulnerável às distrações da vida como qualquer pessoa. Por exemplo, eu começo a ler sobre algo que me interessa – seja no computador ou no celular – e em segundos já estou mergulhado nos labirintos dos apps, dos faces e da internet, em outras palavras, fazendo outra coisa que não tinha nada a ver com aquela leitura inicial.

Quase que por uma iluminação divina, resolvi portanto dar um basta nesta situação que é extremamente danosa, adaptei alguns conceitos e criei o meu próprio método para ter mais foco, e é este método que eu vou compartilhar com você hoje.

PASSO 1 – Se você trabalha com computador,  trabalhe com o seu e-mail FECHADO e abra-o somente em horas cheias: eu só leio e respondo e-mails de hora em hora e não o tempo todo.

PASSO 2Desligue todas as notificações do seu smartphone. Eu disse todas! Do Email, do Facebook, do WhatsApp… todas!  É impossível ter foco enquanto algo está te notificando.

Powered by Rock Convert

PASSO 3 – Se você precisa de concentração para fazer um texto, para estudar uma matéria ou para finalizar um relatório e não precisa de internet, simplesmente coloque-se em modo avião e só habilite novamente quando terminar, ao menos em partes.

PASSO 4 – Use  fones de ouvido e sintonize alguma musica instrumental ou de relaxamento. Não pode ser música com letra, pois nos tira o foco do que estamos fazendo.

PASSO 5 – Ao executar uma tarefa, isole suas preocupações até terminar o trabalho! Com este método, minha habilidade de focar em uma única atividade aumentou significantemente.

A minha palavra do dia: FOCO!

#BóraVoar

Diego Maia é #OCaraDasVendas!

Palestrante de vendas e motivação mais contratado do Brasil, Diego tem expressiva atuação em Portugal e recentemente foi eleito um dos 10 maiores influenciadores de vendas do país.

Contrate uma palestra do Diego Maia para sua convenção de vendas: faça sua cotação clicando aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.